Cartão de crédito fintech, uma opção barata e sem burocracia

As fintechs vem revolucionando o mercado financeiro e com elas, trouxeram a modalidade de cartão de crédito fintech. Se você se assustou com o termo em inglês, calma, vamos te explicar com muitos detalhes o que são fintechs e qual a vantagem destes serviços.

Primeiramente, vamos compreender o que significa “fintech”, nada mais é do que a união dos termos ‘financial’ (financeiro) e ‘technology’ (tecnologia). No geral, são startups que renovaram o setor de inovações tecnológicas voltadas ao mercado financeiro.



Entre essas inovações estão os cartões de crédito fintech, os de débito, empréstimos e investimentos. Todos esses são mais eficientes, baratos, seguros e transparentes. Entende-se que essas empresas oferecem experiências únicas aos usuários, inovando em serviços tradicionais já oferecidos pelos convencionais bancos.

Qual o diferencial das fintechs?

Não tem como deixarmos de lado o fato de que vivemos em um mundo globalizado, aliado das tecnologias de ponta e população conectada 24 horas por dia em dispositivos móveis e na internet.

As fintechs surgiram com uma proposta moderna, que se adequa ao perfil dos consumidores exigentes, tecnológicos e que buscam praticidade, inclusive quando se tratam de aspectos financeiros.

Entre as revoluções destas modalidades de empresas, muitas delas simplificaram tanto suas estruturas arquitetônicas, contratação de pessoal e gastos com matérias-primas, que chegaram a suprimir as tradicionais agências bancárias de atendimento ao público.

Leia Também ↓↓:

E para acolher seus consumidores, disponibilizaram canais digitais ou via telefone. Mas não vá pensando que elas fornecem aqueles SACs demorados e que caem a chamada. Ao contrário, a receptividade e prontidão é uma das maiores qualidades destes serviços inovadores.

A popularidade dessas startups se dá por meio dos benefícios de contratar estes serviços, inclusive pelo atendimento. É por isso que as marcas se fortaleceram e tornaram suas atividades muito mais acessíveis e funcionais, um ótimo exemplo disso é o nubank.

Caso Nubank

O Nubank é um exemplo de cartão de crédito fintech e muito popular. Quando a startup fez o lançamento de seu cartão e passou a divulgar sua marca nas mídias, logo se tornou um ícone, almejado e querido por muitos brasileiros.

O Nubank não ofereceu uma modalidade de pagamento nova, mas reinventou a tradicional maneira de oferecer seu produto aos seus consumidores. Proporcionou aos usuários uma maneira totalmente inovadora de ter acesso a um crédito pré-aprovado.

Diferenciais do nubank

Seus diferenciais não foram só o cartão de crédito com anuidade grátis, mas também foi a facilidade que promoveu ao permitir que os clientes tenham total controle de seus gastos, compras, limite, pagamentos e parcelamentos. E tudo isso por meio de seu smartphone.

Ou seja, o nubank eliminou toda a burocracia de ir até um banco, de ter que assinar um monte de papelada e transformou todas as informações em transações digitais. É tudo muito mais rápido, prático e fácil para os clientes.

Cartão de crédito fintech, uma opção barata e sem burocracia

Se você quer deixar de lado serviços burocráticos e caros, uma excelente opção é apostar nas fintechs. O ideal em comum dessas startups é descomplicar sua rotina, tornando suas transações financeiras muito mais simples, ágeis e de custo zero ou quase insignificante.

Continue acompanhando nosso artigo e fique por dentro de todas essas novidades do mercado financeiro. Na sequência vamos te dar muitas dicas de como ter acesso as fintechs. Acompanhe:

Facilidades do cartão de crédito fintech

Estes cartões atendem a demanda de públicos muito exigentes, que prezam pela qualidade, agilidade e custo x benefício. O atendimento das fintechs conseguem ser diferenciados por trabalharem com nichos específicos e não atuarem como grandes bancos, que oferecem amplos serviços e atendem muitos públicos distintos.

Através disso, a segmentação proporciona aos usuários uma experiência muito mais satisfatória, elevando o foco na tecnologia, abordando a especialização em determinados produtos, oferecendo soluções inéditas e dispondo de menos burocracia.

Pontos interessantes:

  • A tecnologia é tudo

Nada como uma dose extra de tecnologia para contratar serviços, acompanhar seu histórico financeiro em tempo real, ter acesso a soluções digitais e contato direto com atendentes dispostos a colaborar com você.

  • Especialização em poucos produtos

As fintechs levam a seguinte máxima: Fazemos menos, para fazer melhor. Ou seja, oferecem menos opções para seus consumidores, mas trabalham a fidelização e qualidade de seus produtos.

  • Soluções únicas

Atendem a demandas inéditas do mercado financeiro, proporcionando oportunidades como: cartão de crédito com anuidade grátis, juros rotativos mais baixos, melhores condições de parcelamento das dívidas e em algumas startups, não precisa sem comprovar renda para conseguir seu cartão de crédito.

  • Quase nada de burocracia

As fintechs cobram somente os documentos básicos para que você possa contratar os serviços, todavia, é provável que você possa enviar todos os seus dados escaneados ou por meio de fotos e selfies. Sem contar que você consegue resolver qualquer impasse sem sair de casa, é tudo muito simples e rápido.

Qual o melhor cartão de crédito fintech?

Abaixo preparamos uma lista dos melhores cartões de crédito. Mas lembre-se, o melhor será aquele que mais se adequa ao seu perfil financeiro, por isso, confira todas as dicas que separamos para você:

Digio

O Digio tem uma proposta semelhante ao Nubank, também segue essa tendência de oferecer gratuidade em seus serviços. Confira:

Características:

  • Pedido do cartão pelo aplicativo com preenchimento de formulário;
  • Não tem cobrança de taxa de manutenção ou anuidade;
  • Juros rotativos mais baixo que os concorrentes;
  • Atendimento via chat do app ou site;
  • É da bandeira Visa;
  • Programa de fidelidade Vai de Visa e Visa Checkout.

Trigg

O Trigg apresenta a proposta de um cartão digital, bem como o Digio e o Nubank, além disso você tem acesso a todas as vantagens online. Conheça:

Características:

  • Cadastro online e sem complicação e aprovação em poucos minutos;
  • Cartão virtual para utilizar enquanto o seu cartão não chega;
  • Cashback de até 1.3% do valor gasto na sua fatura mensal;
  • Segue a ideia de fomento ao empreendedorismo social;
  • Possibilidade de ganhar dinheiro indicando amigos;
  • Isenção da anuidade nos 3 primeiros meses. Depois: R$118,80 em 12X de R$9,90;
  • É da bandeira Visa;

Programa de fidelidade Vai de Visa e Visa Checkout.

Nubank

Já falamos do roxinho nesta publicação, mas não poderíamos deixar de explicar como ele funciona, para que assim, você possa compará-lo com os outros que já apresentamos.

Características:

  • Solicitação de crédito por meio de aplicativo, totalmente online;
  • Livre de anuidade e taxas de manutenção;
  • Controle completo de seus gastos através do app;
  • Atendimento muito rápido e via chat;
  • Pedido para aumentar o limite de crédito pelo app;
  • Vem com a bandeira Mastercard;
  • Programa de pontos Nubank Rewards ou Mastercard Surpreenda.

Agora você já sabe o que é um cartão de crédito fintech, como essas startups funcionam e porque elas são tão legais. Aposto que ficou interessado em deixar seu velho cartão e cheio de tarifas de lado e embarcar nessa tendência!

Cartão de crédito fintech, uma opção barata e sem burocracia
15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *